quarta-feira, 4 de março de 2009

for Narnia, for Aslan, for God !


Hoje foi engraçado, eu li sobre o que aconteceu com Cassie uma adolescente de 17 anos, cristã, que morreu após ter uma experiência com Deus, num massacre numa escola dos E.U.A, dois estudantes invadiram a escola e fizeram os alunos de reféns, então, um dos estudantes, armado, falou para que aqueles que acreditassem em Deus, se levantassem e Cassie levantou, ele perguntou para ela: Você acredita em Deus? e Cassie respondeu: Sim, Eu acredito. O estudante perguntou o porquê, e antes que ela pudesse responder, ele atirou em sua cabeça.
E logo depois de ler essa história, eu assisti As Crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian, e vi que muitos daqueles soldados narnianos, morreram em nome de Aslam, em busca da Liberdade,não negaram a existência de Aslam, enquanto muitos duvidavam dela.
Aslam é Deus em Nárnia!
Mas , que relação tem a História de Cassie e As Crônicas de Narnia?
Ambas as histórias têm personagens que nos fazem refletir. Você, morreria em Nome de Aslam? Você morreria em nome de Jesus?
O Ser humano tem um lado egocêntrico muito forte, onde o instinto de sobrevivência fala mais alto. Mas o quê fez com que Cassie e os Narnianos quebrassem esse egocentrismo? A Fé! A Fé é o que fez Cassie e os soldados Narnianos morrerem em Nome daquele que Venceu a Morte. Com está a sua fé hoje?
Fé é certeza daquilo que não se pode ver. Em as Crônicas de Narnia, aqueles Narnianos encurralados se voltaram para a guerra e disseram SIM a Aslam, pois sabiam que mesmo não podendo ver Aslam, sabiam que Ele estava lá. Foi assim com Cassie, Ela disse SIM a Deus, pois sabia que tinha se entregado completamente. No filme aqueles Narnianos venceram a guerra junto com Aslam, e Cassie está com Deus.
Se você assistiu o filme, o que você sentiu quando todos aqueles narnianos gritaram POR ASLAM e foram à guerra?Eu me senti maravilhada com aquilo, porque essa era a maior prova de fé, de um narniano à Aslam. Foi assim com Cassie também, disse sim um ato de fé. Existe prova maior de fé do que dizer Sim?
É óbvio que Narnia é uma fantasia e a história de Cassie é real. Mas, que existem algumas semelhanças entre essas duas histórias, isso é fato!
Ponha-se no lugar de Cassie e daqueles Narnianos indo para a guerra em nome de Aslam.

O quê Você faria? Qual seria Sua resposta?
NÃO, Negar e Viver?

SIM, Não negar e Morrer ?

eu diria...


Sim. Eu Acredito.
E gritaria bem alto...

“POR ASLAM! “

Nenhum comentário:

Postar um comentário